"Se todos quisermos - dizia Tiradentes, aquele herói enlouquecido de esperança - poderemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la!" (Tancredo Neves)
Existem certas manifestações que nunca perdem a contemporaneidade, como esta do patrono da odontologia brasileira na última metade do século XVIII e sua citação, por Tancredo Neves, já no final do século XX.
Nossa história está repleta de "chamadas" como esta e neste início de século, mais que nunca, servem para reavivar, nos que alimentam a esperança de um dia termos um pais onde a "verdadeira democracia", "a justiça social" e "o respeito aos direitos dos cidadãos" sejam reais e não apenas parte do discurso dos que detêm o poder político, ou econômico ou mesmo apenas o administrativo nas pequenas ou grandes corporações públicas e privadas e, até mesmo nas simples relações pessoais - pai/filho, esposa/marido, dona de casa/empregada doméstica, etc. - a preocupação de estarmos, a cada passo, a cada ação construindo a Democracia que sonhamos.
Este espaço está aberto aos que quiserem se manifestar acerca deste propósito, com "LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Ruy Barbosa dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário